sexta-feira, 19 de julho de 2013

Receita de como acabar com o consumismo! (Será?)

    Mentira... Não existe receita para acabar com o consumismo e eu sei disso porque sou uma pessoa consumista...
    Acho que a gente vai tomando um certo susto de ver o dinheiro tão mal investido, vai notando o acúmulo de coisas inúteis e percebendo que se controlar é preciso..., mas eu sinceramente acredito que existem pessoas que já passaram desse ponto e que simplesmente PRECISAM comprar, sentir aquela adrenalina de obter uma coisa nova, uma coisa que você não pode viver sem, até que percebe que já tinha comprado mais duas coisas iguais, portanto, se você começar a ver que tem coisas de mais para espaço de menos e que você não faz parte do elenco de "Mulheres Ricas" (elegante ver isso, né? kkkk), então, é melhor você tomar o controle e ir dizendo NÃO para seus pequenos desejos, enquanto eles ainda são pequenos.
   Isso não é um post de (falso) moralismo. É só um post de uma consumista, que sabe bem o quanto é gostoso comprar, mas que chega um momento que não dá mais, né?
   Gente, eu trabalho muito, muito mesmo. Eu trabalho para ter prazeres na vida também? Com certeza, mas ter coisas não pode ser o único prazer que você tem e nem o mais importante.
   Esse post é, simplesmente, para que, talvez (com sorte) uma luz vermelha acenda e mostre que você se identificar com o que está escrito aqui não é bom e é extremamente comum.
    Eu acho que o legal é você comprar alguma coisa que você quer e se satisfazer e não chegar ao ponto de ter que viver comprando coisas para se manter bem.
    Gente, Becky Bloom só é legal na ficção.
    Beijos :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário